JUNIOR COLARES

Nome Completo:   OSVALDO DE NAZARÉ COLARES FILHO

Partido:   MDB

Telefone:   (96) 99968-3651

E-mail:   ver.juniorcolares@portogrande.ap.leg.br

Homepage:   https://instagram.com/junior_colaress

Número do Gabinete:   1057

Biografia:  

Osvaldo de Nazaré Colares Filho, conhecido como Junior Colares, nasceu em 25 de outubro de 1980, em Macapá, no estado do Amapá, mas é registrado em Almeirim, no Pará. Filho de Osvaldo de Nazaré Colares e Joaquina Gomes de Oliveira, Junior Colares iniciou sua trajetória de vida em Porto Grande, aos 8 anos de idade, trabalhando com seu cunhado Reginaldo Goes e seu sócio Ednelson Goes.

Aos 20 anos, Junior se mudou para Mogi das Cruzes, São Paulo, onde começou a cursar Direito, mas precisou voltar para Macapá no mesmo ano. No ano 2000, enfrentou a perda de seu pai, Osvaldo de Nazaré Colares, que faleceu vítima do primeiro caso de dengue hemorrágica registrado na região.

Com a morte de seu pai, que deixou um patrimônio considerável para a família, Junior retornou a Macapá antes de concluir o curso de Direito e voltou a trabalhar com madeireira. A família é proprietária do Residencial Castelinho.

Desde cedo, Junior Colares trabalhou na indústria madeireira, começando a transportar madeira em 1997. Aos 17 anos, já estava empregado na JR Madeireira, localizada na Avenida Amapá, que tinha um projeto no Campo Verde. Passou ao todo 12 anos de sua vida trabalhando na extração e comercialização de madeira.

Em 2002, Junior iniciou a faculdade de Administração online, conciliando seus estudos com o trabalho. Concluiu o curso em 2007. Com o fechamento da madeireira em 2008, começou a trabalhar como motorista para seu primo Roberto Góes, irmão de seu cunhado Reginaldo Góes, que na época era deputado estadual. A trajetória política de Junior Colares tem raízes profundas, com muitos familiares envolvidos na política.

Seu primo Ednelson Góes foi vereador de Porto Grande, além de outros familiares que também atuaram como conselheiro no Tribunal de Contas em Belém, prefeito de Santa Bárbara, deputado federal e estadual. Sua carreira profissional no setor público começou como assessor de Roberto Góes, tanto durante seu mandato como prefeito quanto como deputado federal, entre 2008 e 2017.

Durante esse período, Junior se mudou para Porto Grande. Em 2014, casou-se e teve dois filhos: Guilherme Araújo Colares, nascido em 2013, e Gustavo Araújo Colares, nascido em 2015. Atualmente, Junior é divorciado e detém a guarda de seus filhos.

Em 2017, Junior Colares iniciou uma nova fase profissional ao integrar o grupo do deputado federal Acácio Favacho, onde trabalha até os dias de hoje. Atualmente, ele atua como assessor do deputado Acácio Favacho, além de cuidar de uma fazenda "Espoura de ouro" e se dedicar à piscicultura e agricultura. Junior também é empresário e traz uma vasta experiência tanto na área política quanto no setor agrícola.

Filiado ao partido MDB, Junior Colares foi eleito Vereador em seu primeiro mandato, sendo um dos quatro mais votados, com 529 votos.

 

Siga-me nas redes sociais:

Instagram

Facebook